Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto de extensão da UFTM em parceria com SEMED e Funel promoveram evento com caminhada
Extensão Universitária

Publicado: Terça, 24 de Maio de 2022, 09h27

O Projeto de Extensão “Mais Nutrição & Saúde” e o grupo de estudo “Qualidade de Vida de Professores da Educação Infantil” (QUALIVIPI), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação - SEMED, a Fundação de Esporte e Lazer (FUNEL), realizaram a 1ª Caminhada com a Educação “Cuidar de quem Ensina”, no dia 21 de maio, no Complexo Esportivo Murilo Pacheco de Menezes. O evento teve como objetivo o de promover a conscientização da prática de atividade física destinada a todos os funcionários e familiares da SEMED.

Ambos os projetos de pesquisa e extensão da UFTM são coordenados pela professora Renata Damião, do Departamento de Nutrição, juntamente com alunos do Programa de Pós-graduação em Educação Física e do curso de graduação em Nutrição da UFTM.

Cerca de 420 pessoas participaram do evento. A elas também foram oferecidos pela equipe da UFTM a aferição de peso e altura, o cálculo pessoal de Índice de Massa Corporal e receberam orientações sobre alimentação saudável e equilibrada. Além dos servidores e familiares, estiveram presentes representantes da  SEMED e Funel.

Imagens: Divulgação/UFTM