Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto de extensão convida extensionistas para atividades com turmas de alfabetização
Alfabetização

Publicado: Terça, 24 de Maio de 2022, 16h23

Com o objetivo de implementar um espaço de formação de educadores por meio de letramento e alfabetização de jovens e adultos, o projeto de extensão Grupo de Alfabetização de Jovens e Adultos - ENGAJA realizará oficinas de formação de educadores durante junho e julho, com previsão de abertura de vagas para turmas de alfabetização a partir de agosto de 2022.

O projeto, desenvolvido pela Assessoria de Assuntos Educacionais do Instituto de Educação, Letras, Artes , Ciências Humanas e Sociais –  IELACHS, coordenado pela equipe composta pela assistente social Daniella Néspoli e as técnicas em assuntos educacionais Sílvia Coelho e Márcia Rezende, está com inscrições abertas para extensionistas, sendo necessário preenchimento do FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

Conforme as responsáveis, o projeto surgiu a partir das demandas apontadas na implementação de outros projetos e programas que evidenciaram a necessidade de elaboração de ações educativas, em especial voltadas para os trabalhadores terceirizados da instituição, no sentido de fomentar uma aproximação entre estudantes, servidores públicos e os funcionários terceirizados, sendo, portanto, voltado para comunidade interna, servidores terceirizados em processo de letramento e alfabetização, e comunidade externa, para jovens e adultos em processo de letramento e alfabetização.

De acordo com a Assessoria do IELACHS, o projeto também constitui  um espaço oportuno para aprimorar o processo de formação de futuros profissionais no campo da educação e também na capacitação de servidores públicos.

Mais informações poderão ser consultadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Acesse também assessoria.ielachs no @Instagram

Arte/imagem: Orgs. Projeto