Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Curso de Pedagogia a distância ofertará 256 vagas

Curso de Pedagogia a distância ofertará 256 vagas

Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2022, 11h01

A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, por meio da Divisão de Processo Seletivo Discente - DPSD, publicou edital referente a processo seletivo  do curso de licenciatura em Pedagogia EaD, para ingresso no 2º semestre letivo de 2022.

Conforme o edital, o Sistema UAB, em parceria com a UFTM, visa preencher 256 vagas no curso de licenciatura em Pedagogia, na modalidade de Educação a Distância, com vagas para os polos nas cidades mineiras de Araxá, Coromandel, Ituiutaba e Uberaba; e nas cidades paulistas de Bálsamo, Franca, Serrana e Matão, conforme quadro descritivo com distribuição de vagas.

As vagas ofertadas serão distribuídas entre Categoria 1: Professores em exercício em escolas da rede pública ou privada e que não possuam diploma de curso superior; e Categoria 2: Público jovem e adulto egresso do ensino médio. A preferência será para preenchimento com a primeira categoria, observada também proporção de vagas para ações afirmativas, conforme o edital.

As inscrições deverão ser realizadas de 9 a 30 de junho e efetuadas exclusivamente via internet em link a ser disponibilizado  no endereço eletrônico http://www.uftm.edu.br/graduacao/ead/pedagogia-editais-emandamento , seguindo-se: Graduação EaD / Pedagogia / Processos em Andamento, observando-se a necessidade de recolhimento de taxa de inscrição de R$90,00, do preenchimento do formulário de solicitação de inscrição e, em campo próprio, de anexar, por meio de upload, as cópias dos documentos especificados no edital, em formato PDF, com boa resolução e sem cortes.

Para mais informações sobre possibilidade de isenção de pagamento de taxa de inscrição, critérios de classificação, recursos, documentação completa para matrícula, demais normas, prazos e procedimentos, interessados deverão ler na íntegra o EDITAL Nº 09/2022/DPSD/DGE/PROENS/UFTM, DE 31 DE MAIO DE 2022, documentos anexos e relacionados.