Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Museu dos Dinossauros expõe desenhos de estudantes da rede básica no aniversário de 30 anos
Peirópolis

Publicado: Quinta, 14 de Julho de 2022, 08h18

Em comemoração ao 30° aniversário do Museu dos Dinossauros, a UFTM em parceria com a Escola Municipal Frederico Peiró realiza amanhã, 15 de julho, o evento de premiação do I Concurso de Desenho da Escola Municipal Frederico Peiró, no Complexo Cultural e Científico de Peirópolis. A data de aniversário é dia 17 de julho.

Participaram do concurso alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental da rede básica de ensino. As inscrições foram realizadas na Escola Municipal Frederico Peiró. Os estudantes realizaram desenhos livres sobre a temática “O Museu dos Dinossauros no bairro de Peirópolis”. Foi escolhido o melhor desenho de cada ano escolar. Os vencedores ganharão livros de literatura sobre dinossauros, doados pelos autores.

Além da premiação dos alunos, haverá palestras sobre paleontologia, visita aos bastidores do Museu. O evento começa às 9h e termina às 16h30, sendo aberto à comunidade externa. Os desenhos ficarão expostos no Museu.

Foto: L. Adolfo/UFTM