Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Divulgado resultado do Ranking das Universidades da América Latina 2022
América Latina

Divulgado resultado do Ranking das Universidades da América Latina 2022

Publicado: Sexta, 15 de Julho de 2022, 11h04

Foi divulgado na última quinta-feira, 14, o ranking do Times Higher Education para a América Latina. De acordo com o resultado divulgado, quando analisado o conjunto de universidades por país, as universidades brasileiras são as instituições com melhor desempenho na América Latina. De acordo com os dados divulgados, a UFTM esta entre as 150 melhores da América Latina.

Ainda segundo dados do ranking, o Brasil tem a pontuação média geral mais alta de todos os países. O país ficou no topo do THE Latin America University Rankings, com 28 universidades entre as 50 melhores e sete entre as 10 melhores.

Os países com as instituições mais classificadas são o Brasil com 72 universidades, seguido pelo Chile (30), Colômbia (29), México (26), Equador (13) e Peru (10).

Mais informações acesse o ranking

Assunto(s): ranking , educação , UFTM ,