Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto Mulheres em Cena acontecerá dia 13 de outubro
Extensão Universitária

Projeto Mulheres em Cena acontecerá dia 13 de outubro

Publicado: Quarta, 05 de Outubro de 2022, 08h54

A 3ª edição do projeto “Mulheres em Cena” será realizado no dia 13 de outubro, no pátio da área externa do Centro Educacional da UFTM. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade. Durante toda permanência, o participante deverá seguir as medidas de biossegurança, como a utilização de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

O objetivo geral do evento é incentivar as atividades empreendedoras e divulgar produções e criações das mulheres da cidade. O projeto “Mulheres em Cena” é parte do Programa de Extensão Universitária da UFTM “Mulheridades”, coordenado pelo professor do departamento de Psicologia, Tales Vilela Santeiro, criado com o objetivo de valorizar e divulgar o trabalho de mulheres, promovendo a inclusão social e valorização da diversidade.

O evento contará com uma Feira de Exposição de trabalhos de mulheres da cidade, como artesãs, artistas plásticas, costureira, cozinheiras, entre outros. A abertura está prevista para às 11h40. Durante o período da tarde, no horário das 17h40 às 19 horas, será realizado um sarau com atrações musicais para todas as participantes. O encerramento será às 21 horas.

O Programa

O Programa “Mulheridades: Mulheres protagonistas de suas Histórias” da UFTM surgiu de uma construção coletiva do “Grupo de Pesquisa Clínica Psicanalítica: brincar aprender pensar”. De acordo com o Grupo, o Programa visa “à promoção de saúde, a partir da compreensão de sua indissociabilidade com a cultura, e partindo do reconhecimento da universidade pública com papel fundamental na luta pela construção de uma sociedade crítica, democrática, equitativa e comprometida com a transformação social”.