Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Projeto de extensão expõe obra de escritor na UFTM
Extensão Universitária

Projeto de extensão expõe obra de escritor na UFTM

Publicado: Terça, 18 de Julho de 2023, 10h53

A Exposição Literária “Umas ideias… Por aí”, uma das ações do projeto de extensão universitária “Arte Cultura no ICENE”, inicia amanhã, 19, e encerra em 18 de agosto, no Restaurante Universitário na Unidade Univerdecidade. Serão selecionados imagens e fragmentos da obra literária do escritor uberabense Julio C.O.Bernardo e expostos em instalações visuais para toda a comunidade, especialmente a que frequenta a unidade da UFTM na Univerdecidade.

O projeto tem o objetivo de proporcionar experiências relativas a arte literária. Realiza no mínimo quatro exposições anuais de artistas de diferentes linguagens, como pintura, fotografia, literatura.

A participação dos estudantes será certificada. Para receber certificado de duas horas por participação de Exposição Artística e Cultural basta enviar um texto de 10 a 15 linhas relatando suas impressões, sentimentos e apreciação sobre a produção do artista para: apoiopedagogico.icene@uftm.edu.br

Sobre o artista:

Julio C. O. Bernardo nasceu em Uberaba-MG, foi professor de Língua Portuguesa em diversas instituições por quase duas décadas, atuando posteriormente e até os dias atuais como servidor público em área educacional na UFTM. É mestre e atualmente doutorando em Educação pela UFTM, articulista e cronista, com centenas de textos publicados/veiculados em jornais e rádios do Brasil Central. Publicou seu primeiro livro em 2002, de poesias, “Salada de Ideias, coração de poeta”. Em 2017 publicou o livro de crônicas “A vaca e as outras: crônicas e afins”. No primeiro semestre de 2019 publicou “Reflexões de sal: provocações do astral”, livro de pensamentos e aforismos. Em 2019, também publicou o romance “O andarilho do sapato branco”. Em 2020, publicou seu livro mais recente "A professora Morte: celebrando a vida" (crônicas). “Escrever é sonhar, transmutar o pensamento em palavras. E o que seria da vida sem sonhos? ” (Julio C. O. Bernardo)