Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Aluna da Medicina da UFTM foi a primeira classificada no Prêmio Capes Talento Universitário 2023
Prêmio

Publicado: Quarta, 19 de Julho de 2023, 10h19

Camila Alves Gomes, estudante do curso de Medicina da UFTM, foi classificada em primeiro lugar na edição do Prêmio CAPES Talento Universitário de 2023, edição que contou com cerca de 20 mil inscritos de todo o Brasil.

A prova do Prêmio foi destinada aos alunos que ingressaram no ensino superior no ano de 2022. É uma prova de conhecimentos gerais que poderia ser realizada por qualquer aluno de universidades públicas e particulares de todo o Brasil. “No meu caso, já tinha cursado 5 períodos de Medicina antes de ingressar na UFTM em 2022, também no curso de Medicina. Foi uma ótima experiência que reconheceu o conhecimento dos estudantes por meio de um prêmio financeiro de 5 mil reais”, afirmou Camila.

O Prêmio Capes Talento Universitário

São objetivos da outorga do Prêmio CAPES Talento Universitário 2023:

- Reconhecer o desempenho dos estudantes que demonstrarem grau destacado de desenvolvimento de competências cognitivas.

- Subsidiar estudos e pesquisas quantitativas e qualitativas que guardem correlação com as competências finalísticas da CAPES.

- Incentivar a formação de discentes que tenham se matriculado no Ensino Superior no ano de 2022.

O Prêmio CAPES Talento Universitário 2023 foi outorgado a mil estudantes de graduação regularmente matriculados em Instituição de Ensino Superior que ingressaram no ano letivo de 2022 e que obtiveram as maiores notas de acordo com as normas do Prêmio.

Foto: Divulgação/UFTM