Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Prefeitura de Uberaba e UFTM discutem parcerias em saúde, educação e cultura
parceria

Prefeitura de Uberaba e UFTM discutem parcerias em saúde, educação e cultura

Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2023, 10h56

A reitora Marinalva Barbosa e sua equipe de gestão se reuniram com a prefeita de Uberaba, Elisa Gonçalves de Araújo e equipe de gestão da administração municipal ontem, 31, no Parque Tecnológico - Centro de Inovação de Uberaba, para discutir os vários pontos em comum entre a Prefeitura e a Universidade, com intuito de desenvolver trabalhos em conjunto em benefício da comunidade uberabense e universitária.

O primeiro ponto discutido foi sobre a saúde e as parcerias que envolvem o Hospital de Clínicas, a redução das filas de cirurgias eletivas impactadas pela pandemia, o Hospital da Criança, Hospital Regional e os convênios com a FUNEPU.

O segundo ponto tratado foi a educação, a começar pela representação do Fórum de Ensino Superior, o tema inclusão, a desburocratização dos estágios dos alunos de licenciatura nas escolas municipais e a representação no Comitê COMFOR.

Esteve em pauta também o transporte público para atender à Univerdecidade, em especial durante o período de férias para atender a LECAMPO, e aos sábados, bem como a ronda da Guarda Municipal em horários que sejam estratégicos para resguardar a segurança dos alunos.

Foi pontuada a parceria com a Fundação Cultural para os eventos relacionados a artes e cultura, além das parcerias para atividades esportivas. Foi pontuado que a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia seja realizada concomitante à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Ao final da reunião, foi celebrado o projeto Geoparque Uberaba, uma parceria que tem se mostrado produtiva entre a UFTM, a PMU, a ABCZ e o SEBRAE,  e  assinalada a importância de todos os alunos e professores desenvolverem atividades sobre o território de Uberaba, historicamente, culturalmente, naturalmente e na área de geociências.