Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Implantação do Marco Zero no sistema de ponto: novo paradigma para contabilização de horas no HC-UFTM
Início do conteúdo da página
Marco Zero

Implantação do Marco Zero no sistema de ponto: novo paradigma para contabilização de horas no HC-UFTM

Publicado: Sábado, 30 de Dezembro de 2023, 09h41

A partir do dia 1º de janeiro de 2024, uma significativa mudança será implementada no sistema de ponto UFTMnet, impactando diretamente os servidores lotados no Hospital de Clínicas da UFTM. A principal alteração diz respeito à adoção do Marco Zero, um marco temporal que redefine a forma como as horas trabalhadas são contabilizadas e amortizadas.

O novo sistema, em fase de parametrização, trará maior automatização e precisão na gestão do banco de horas para os servidores do HC-UFTM. Essa atualização elimina a necessidade de contagens manuais e do uso de planilhas Excel, otimizando o processo e reduzindo possíveis erros associados a essas práticas.

Além disso, a carga horária útil mensal para os servidores do Hospital de Clínicas foi recalculada no sistema integrado de ponto UFTMnet. Essa revisão visa assegurar a compatibilidade com o calendário da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, garantindo uma integração eficiente e harmoniosa entre as atividades laborais e as demandas acadêmicas.

A implantação do Marco Zero no sistema de ponto representa um avanço significativo na modernização e eficiência da gestão de horas trabalhadas, promovendo uma transição para práticas mais automatizadas e alinhadas com as necessidades específicas dos servidores e da instituição.

 

HC-UFTM (Foto: Dra. Meire Ataíde)

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página