Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > II Festival de Dança UFTM: do popular ao contemporâneo
Dança

II Festival de Dança UFTM: do popular ao contemporâneo

Publicado: Segunda, 29 de Janeiro de 2024, 21h05

O Departamento de Ciências do Esporte da UFTM, por meio do Curso de Educação Física sob a coordenação da Profa. Dra. Nilza Coqueiro Pires de Sousa, tem o prazer de convidar a comunidade de Uberaba para participar do II Festival de Dança UFTM: do Popular ao Contemporâneo, que acontecerá no dia 06 de fevereiro de 2024.

O evento marca o encerramento do semestre das disciplinas "Fundamentos da Dança" e "Danças Populares Brasileiras", proporcionando um espaço de expressão artística tanto para os alunos quanto para grupos representativos dos diversos estilos de dança e manifestações populares brasileiras da cidade.

Para inscrições só clicar no link abaixo: https://forms.gle/5Xud6fCAJbPr2vp8A (Será emitido certificado de Atividades Acadêmico-Científico-Culturais - AACC)

Um destaque especial no II Festival de Dança será a apresentação de banners elaborados pelos alunos do curso de bacharelado em Educação Física. Estes banners, integrados ao festival, apresentarão reflexões desenvolvidas durante a disciplina de Saúde e Sociedade, ministrada pelo Prof. Dr. Ailton S. Aragão. Os trabalhos abordarão a importância da dança como estratégia de promoção da saúde e redução de vulnerabilidades que podem resultar em doenças e sofrimento.

O evento será enriquecido com fotos e trechos de entrevistas de praticantes de diversas danças, aliados à reflexão dos estudos em Saúde Coletiva.

Os visitantes do II Festival de Dança poderão apreciar as exposições no Hall de entrada do Centro de Pesquisas, a partir das 19:00, seguido de belíssimas apresentações de dança no Auditório Turmalina da UFTM, às 20:00.

Para ampliar a participação, escolas públicas e particulares são convidadas a prestigiar o evento. Os interessados podem realizar a inscrição até o dia 05/02/2024 por meio do formulário disponível em https://forms.gle/7n5AU2vPCC6e96KV7.

Para mais informações, siga o Instagram do Festival @festivaldedanca_uftm ou entre em contato pelo WhatsApp: (14) 99773.5133.

A entrada pode ser pela Rua Vigário Carlos, nº 100 e pela Avenida Getúlio Guarita, 159, Uberaba/MG.

Todos são convidados!