Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Primeiras defesas de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação
defesas de doutorado

Primeiras defesas de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação

Publicado: Terça, 12 de Março de 2024, 21h23

Dra. Vickele Sobreira

No dia 5 de março de 2024, o Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro testemunhou a defesa da primeira tese de doutorado por Vickele Sobreira. A tese, denominada "Corpo e Corporeidade nas aulas de Educação Física escolar: o que é, como é, o que precisa mudar", analisa a compreensão de professores em formação inicial e continuada sobre o Corpo e a Corporeidade com base em suas experiências na Educação Básica. A defesa destacou-se pela aplicação de teorias da Fenomenologia e contou com a orientação do professor Wagner Wey Moreira.

Dr.  Laércio de Jesus Café

Dois dias após, em 7 de março de 2024, Laércio de Jesus Café defendeu sua tese intitulada "Caminhando nas Trilhas de Bourdieu: A Trajetória do(a) Professor(a) de Filosofia em Ituiutaba/MG - Brasil". Este trabalho investigou a trajetória profissional de professores de filosofia em Ituiutaba, Minas Gerais, evidenciando os desafios e perspectivas desses profissionais. Orientado pela professora Regina Maria Rovigati Simões, Laércio apresentou um estudo que contribui para a compreensão das condições de trabalho dos educadores na região e promoveu um debate sobre o impacto do conhecimento acadêmico na realidade educacional.

Assunto(s): defesas de doutorado , PPGE