Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Edital de Seleção para Bolsista de Extensão - "Dançando na UFTM: Para Além dos Muros da Universidade"
Extensão

Publicado: Quinta, 14 de Março de 2024, 18h26

A professora Nilza Coqueiro Pires de Sousa anuncia a abertura de inscrições para alunos de graduação da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) interessados em participar como bolsista no programa "Dançando na UFTM: Para Além dos Muros da Universidade". Este programa busca integrar alunos em atividades de extensão universitária focadas na dança, visando a interação com a comunidade externa e promovendo a arte como uma ferramenta de inclusão social e expressão cultural.

EDITAL DE DE SELEÇÃO

Vagas Disponíveis

• Curso Elegível: Qualquer curso de graduação na UFTM.

• Quantidade e Tipo de Vagas: 01 Bolsista e 04 Voluntários.

• Locais de Atuação:

• Centro Educacional da UFTM

• Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI)

Pré-requisitos Gerais

1. Estar matriculado regularmente em um curso de graduação na UFTM.

2. Disponibilidade de 40 horas mensais.

3. Não estar no primeiro ou último período do curso.

4. Não possuir vínculo empregatício com a instituição.

5. Não estar recebendo outra ajuda de custo ou bolsa da instituição, exceto auxílios de assistência estudantil (alimentação, moradia, transporte, creche).

6. Não ter pendências acadêmicas nas atividades de ensino, pesquisa e extensão na UFTM.

7. Apresentar desempenho acadêmico satisfatório.

8. Cumprir com as atividades descritas no Plano de Trabalho.

Pré-requisitos Específicos

1. Ter experiência comprovada em estilos de dança como Balé, Jazz, Dança Contemporânea, ou Dança de Salão.

2. Possuir formação em dança (Balé, Jazz, Dança Contemporânea, ou Dança de Salão).

3. Disponibilidade para ministrar aulas no Centro Educacional, auxiliar na ILPI, integrar o grupo artístico de dança e participar de apresentações em eventos artísticos, culturais e científicos.