Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM realiza palestra “Repositórios Institucionais Abertos: referências da memória institucional”
Início do conteúdo da página
Repositório

UFTM realiza palestra “Repositórios Institucionais Abertos: referências da memória institucional”

Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2017, 13h53

Com o objetivo de discutir com autores sobre a implantação de um Repositório Institucional na UFTM para depósito de trabalhos científicos será realizado nesta quinta-feira, 8, no Auditório Safira, no Prédio da Reitoria da UFTM, às 8h30, a palestra “Repositórios Institucionais Abertos: referências da memória institucional”. O evento é uma ação do Grupo de Trabalho criado pela Pró-Reitoria de Ensino – Proens/UFTM para a implantação do Repositório Institucional. 

De acordo com o grupo, os repositórios institucionais são acervos digitais da produção científica. As políticas de informação que incentivam os repositórios visam promover a visibilidade da pesquisa e oferecer um retorno à sociedade, colocando em acesso aberto os seus resultados de pesquisa e outras obras científicas publicadas. Com isso, a pesquisa científica financiada com recursos públicos pode ser conhecida e divulgada, dando apoio ao ensino universitário, à extensão e às pesquisas futuras.

O evento é destinado a autores de trabalhos científicos. Os interessados em participar devem enviar o nome completo e informações sobre o vínculo institucional para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Confira a programação:

8h30 - Abertura GT Repositório Institucional da UFTM

8h35 - Palestra: Repositórios Institucionais Abertos: referências da memória institucional
Palestrante: Prof. Dra. Lorena Tavares de Paula, pesquisadora/UFMG Debatedor: Prof. Dr. Wagner Batista, Pró-Reitor de Ensino/UFTM

9h35 - Debate

11h30 – Encerramento

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página