Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

LAFON

Publicado: Sexta, 31 de Outubro de 2025, 12h32
 
 “A Flor da Pele” é uma parceria entre a Liga de Fisioterapia Oncológica da UFTM (LAFON) e o mutirão de cirurgias de reconstrução mamária. Realizado entre os dias 22 e 25 de outubro, no Hospital Hélio Angotti, o evento é constituído pelo mutirão de reconstrução cirúrgica mamária,  orientação às pacientes no pré e pós cirúrgico e a participação de alunos do curso de Fisioterapia, fornecendo acompanhamento fisioterapêutico após o procedimento cirúrgico.
 
O evento é coordenado pelo médico e docente da UFTM, Cléber Sérgio da Silva, e organizado pelo Instituto “A Flor da Pele”. Além da participação dos alunos da LAFON, participam do ação médicos, profissionais de saúde e alunos do curso de medicina..
 
A participação de alunos do curso de Fisioterapia objetiva dar assistência às pacientes no intuito de prevenir complicações funcionais pós cirúrgicas e melhorar a qualidade de vida.
 
Meu nome é Vitória Nunes, sou acadêmica do curso de Fisioterapia da UFTM e presidente da LAFON (Liga Acadêmica de Fisioterapia Oncológica). Estou te enviando um texto sobre o meu relato e de outros alunos que participaram do Projeto À Flor da Pele e algumas outras fotos também. 
 
- A parceria entre a LAFON e o Projeto À Flor da Pele consolida-se ao longo dos anos como uma união de propósitos e compromisso com o cuidado humano. Tenho a imensa satisfação de ter participado de diversas edições e de ter conhecido histórias de mulheres inspiradoras, cuja força e resiliência nos ensinam diariamente. A participação da Liga Acadêmica de Fisioterapia Oncológica (LAFON) nesse projeto representa uma experiência profundamente enriquecedora. Os discentes de Fisioterapia tiveram a oportunidade de atuar de forma direta e significativa nas avaliações pré-operatórias e nas orientações pós-cirúrgicas, vivenciando na prática a relevância do cuidado fisioterapêutico em todas as fases do tratamento oncológico.Esses momentos foram marcados por aprendizado, empatia, realização e crescimento profissional, permitindo-nos compreender de maneira ainda mais profunda o impacto transformador da Fisioterapia na vida dessas mulheres. Tivemos o privilégio de orientar, acolher e cuidar, oferecendo atenção e conforto mesmo em períodos de intensa fragilidade e incerteza.
registrado em:
Fim do conteúdo da página