Uso de plantas medicinais será tema do Fala Mestre
O projeto de extensão “Fala Mestre - Diálogos Interculturais”, coordenado pelo Centro Cultural da UFTM, será realizado às 19h30 do dia 15 de maio, no Auditório Esmeralda e terá como tema "O uso de plantas medicinais: uma conversa entre povos indígenas e a ciência". Desta vez, os mestres convidados são a professora Selma Sanches Dovich, fitoterapeuta e professora do Departamento de Nutrição da UFTM, e Edson Adolfo Silva, o cacique Karcará-Urú da etnia Katu-Awá.
Aberto a toda população, o projeto tem o objetivo de promover o intercâmbio e o diálogo entre diferentes formas de saber e de valorizar a complementaridade dos modos de conhecimento científico, em um espaço aberto à participação das comunidades acadêmica e de Uberaba. “Como o próprio nome sugere, o Fala Mestre pretende colocar em diálogo dois “mestres”, sobre o mesmo tema: um do conhecimento popular, adquirido através de gerações ou por anos de prática, por exemplo; outro do conhecimento técnico/científico, adquirido formalmente, via academia e ensino escolar. Com esse “tripé” do conhecimento acadêmico, conhecimento popular e sociedade, espera-se contribuir para a construção coletiva do saber, a valorização de formas distintas de conhecimento e a aproximação entre UFTM e população uberabense”, explicou Fernanda Sabino Scoralick, produtora cultural da UFTM.
Para participar, basta se inscrever até o dia 15 de maio pelo link https://goo.gl/forms/y03wMSIoOA8gcYBN2 . As vagas são limitadas à capacidade do auditório. Os organizadores solicitam aos participantes que tragam um quilo de alimento não perecível.
Redes Sociais