UFTM tem representante na Comissão Pedagógica Nacional (CPN) do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera)
Na manhã do dia 16 de outubro, ocorreu na sede do INCRA, em Brasília, DF, a posse da Comissão Pedagógica Nacional (CPN) do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera).
Membros da Comissão Pedagógica Nacional (CPN) em Brasília (Foto: Acervo Luci)
A CPN atua como instância de assessoramento e consultoria da gestão do Pronera. A composição da Comissão é formada por 36 membros de representações efetivas do Incra, movimentos sociais e sindicais e instituições de ensino, além de 12 membros consultores e assessores eventuais. Foi firmado, ainda, que o grupo deverá se reunir a cada três meses.
Luci, em primeiro plano. (Foto: Acervo Luci)
A pedagoga Dra. Luci Aparecida Souza Borges de Faria, da UFTM, foi indicada como articuladora das instituições de ensino na Região Centro-Sul.
Uma das competências da CNP é articular em conjunto com as Superintendências Regionais do Incra, os governos estaduais e municipais, as instituições de ensino públicas e/ou organizações da sociedade civil para promover a ampliação e implementação das ações do Programa nos estados e regiões.
Veja portaria: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-186-de-10-de-outubro-de-2023-515806279
Outras informações: https://www.gov.br/incra/pt-br/assuntos/noticias/portaria-recria-a-comissao-pedagogica-nacional-do-pronera
Redes Sociais