Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Programa Territórios de Vida acompanha atendidos do CAPS Maria Boneca na feira ABCZ
Extensão Universitária

Publicado: Sexta, 03 de Maio de 2024, 08h17

O Programa de Extensão Territórios de Vida realizou acompanhamento terapêutico de pessoas atendidas no CAPS Maria Boneca na feira ABCZ no dia 30 de abril. A visita contou com o apoio da PROEXT e do Setor de Transporte da UFTM.

O Programa de Extensão Territórios de Vida visa contribuir com a ampliação da circulação das pessoas atendidas no CAPS Maria Boneca na comunidade e a desconstrução de estigmas e preconceitos em relação às pessoas com sofrimento psíquico.

A visita

Participaram do passeio na feira da ABCZ usuários/as e trabalhadores/as do CAPS Maria Boneca e alunos de cursos de graduação da UFTM (Fisio, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Psicologia e Medicina) integrantes do Programa de Extensão.

Todos foram bem recebidos na ABCZ, alguns desfrutaram de passeios nos carrinhos de empresas, puderam conhecer as instalações da ABCZ TV e foram presenteados com pastéis pela responsável pela barraca escolhida.

“Com a ocupação dos espaços públicos e/ou de uso coletivo, o Programa visa contribuir para o exercício do direito à cidade e à convivência comunitária oportunizando às pessoas envolvidas o usufruto de atividades culturais, sociais e artísticas desenvolvidas no município. Neste sentido, a exposição da ABCZ é um ponto turístico que mobiliza a comunidade. Esta convivência é fundamental para a promoção da convivência e para a formação de profissionais de saúde engajados na luta antimanicomial”, afirmou a professora Rosimar Querino, coordenadora do Programa de Extensão.

Fotos: Programa de Extensão Territórios de Vida/UFTM