Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Diretora da Faculdade de Educação da UNICAMP realiza roda de conversa com estudantes da UFTM
ações afirmativas

Publicado: Quinta, 25 de Julho de 2024, 12h47

No sábado, dia 20, por iniciativa da PROACE e da PROPPG, a Profª Drª Débora Cristina Jeffrey, diretora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, participou de uma roda de conversa sobre as políticas de ações afirmativas no contexto do ingresso e a permanência de estudantes negros no ensino superior.

Estiveram presentes estudantes de diversos cursos da UFTM, com destaque para a participação das/os integrantes da Liga Acadêmica de Relações Étnico-Raciais - Sankofa. A conversa também contou com a presença de docentes, técnicos-administrativos e membros da comunidade externa.

A professora Débora tem larga experiência no campo dos estudos sobre as políticas de ações afirmativas, tendo já publicado diversos livros sobre o tema, com ênfase para a necessidade de avaliação constante dos processos implementados pelas instituições públicas. Generosamente, ela doou para a Biblioteca da UFTM exemplares de seus livros A política de ações afirmativas na perspectiva da política educacional, 20 anos da Lei 10.639/2003. Trajetos e possibilidades na educação das relações étnico-raciais e A política educacional - uma introdução teórico-metodológica, todos da  Editora CRV.