Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > UFTM participa de evento sobre profissões em colégio de Uberaba
Início do conteúdo da página
PROENS

UFTM participa de evento sobre profissões em colégio de Uberaba

Publicado: Terça, 08 de Setembro de 2026, 13h04

No dia 4 de setembro, sexta-feira, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) participou de evento promovido pelo Colégio Marista Diocesano, a “Arena Marista de Profissões”.

O evento, que reúne Instituições de Educação Superior (IES) do município de Uberaba, públicas e privadas, tem como objetivo propiciar aos alunos do colégio, do 9º ano do ensino fundamental ao último ano do ensino médio, a apresentação de cursos, atividades e ações no âmbito das profissões para as quais habilitam, bem como disponibilizar informações sobre o ingresso e o universo acadêmico de maneira geral. Na ocasião, alunos do 3º ano da Escola Estadual Minas Gerais, de Uberaba, também compareceram à Arena.

Colégio Marista Diocesano de Uberaba, Arena Marista de Profissões, 2026 (Foto: Divulgação/PROENS).

 
A UFTM foi uma das IES convidadas. Equipe da PROENS, da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Hospital de Clínicas da UFTM, técnicos administrativos, alunos e professores de cursos técnicos e de graduação, além de representantes de programas e unidades acadêmicas, durante todo o período da manhã, recepcionaram os alunos e a eles possibilitaram amplo momento informativo.

Para a diretora do Colégio Marista Diocesano, professora Luciana Góis, a “Arena Marista de Profissões” já é um projeto consolidado, que prioriza desenvolver e despertar nos estudantes as diferentes habilidades e, principalmente, estreitar essa parceria da educação básica com o ensino superior. “A participação de diferentes universidades agrega muito para nós, uma vez que os estudantes têm oportunidade de conhecer diferentes cursos e profissões e de se engajarem em projetos de extensão e demais projetos científicos que as universidades oferecem. Esse é um dos nossos maiores objetivos com a Arena”, destacou.

Da esquerda: Prof. Alisson, vice-diretor do Colégio Marista, Prof.ª Sandra Mara Dantas (UFTM),
Prof.ª Luciana Góis, diretora do Colégio Marista e
Prof.ª Adriene, pedagoga do Colégio Marista (Foto: Divulgação/PROENS).

 
A professora Sandra Mara Dantas, diretora do Departamento de Gestão de Ensino (DGE/PROENS),  enalteceu o momento de integração e interação com os alunos do colégio. “A UFTM segue aberta a convites e parcerias como essa da Arena Marista de Profissões, cuja natureza pedagógica e permuta de experiências tanto engrandecem todos os partícipes”, destacou.

A pró-reitora de Ensino da UFTM, professora Patrícia Maria Vieira, registrou agradecimentos aos membros da UFTM, que se mobilizaram e compareceram ao evento, e ao Colégio Marista Diocesano, por mais um convite para a participação, enfatizando o quanto momentos interativos e de diálogo com alunos da educação básica são relevantes para a continuidade da missão de nossa Instituição. 

 

Fonte: Divulgação/PROENS - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página